visitar los angeles

Los Angeles. L.A. California. Onde as estrelas se fazem, dizem alguns. Hollywood. Beverly Hills. Mulholand Drive. Venice Beach. Los Angeles e provavelmente a cidade mais popular da California, onde a fama se constroi, quer seja atraves do cinema, quer seja atraves da musica.

Comecemos pelo principio. Ou pelo meu principio.

O primeiro local que visitamos em Los Angeles (depois de partirmos da Route 66) foi a fabrica da Fender, a marca de guitarras eletricas mundialmente conhecida. A Fender Stratocaster e provavelmente o modelo de guitarra mais conhecido de todos os tempos e foi o instrumento preferido de musicos como Eric Clapton e Jimi Hendrix. A fabrica e o centro de visitas da Fender ficam longe do centro de Los Angeles (numa povoacao chamada Corona), mas vale a pena a experiencia.

visitar-los-angeles

visitar-los-angeles-8

visitar-los-angeles-3Pudemos ver de perto o delicado processo de producao das guitarras, saber um pouco mais acerca da historia da marca e, imaginem, tocar em guitarras que custam algumas boas dezenas de milhares de euros. E que aqui sao feitas as pecas mais premium da marca, incluindo os pedidos dos melomanos (…ou deverei dizer milionarios?). Falo de guitarras banhadas a ouro e com diamantes incrustados…

visitar los angelesvisitar los angeles

Terminada a experiencia musical, partimos para a experiencia cinematografica. Como nao poderia deixar de ser, Los Angeles e a cidade dos estudios de cinema e de televisao. A oferta de tours nestes estudios e elevada, e os mais conhecidos sao: Warner Brothers (a partir de $62), Universal Studios (a partir de $105), Paramount Pictures (a partir de $55) e Sony Pictures (a partir de $40).visitar los angeles

A Universal Studios funciona como um parque tematico, com dezenas de atracoes e atividades, em que a visita aos estudios e apenas uma das muitas atracoes. Aqui vao provavelmente aprender menos e divertir-se mais com atividades inspiradas no Harry Potter, nos Simpsons, nos Transformers e no Jurassic Park.

visitar los angeles

As outras 3 tours consistem em visitas guiadas aos cenarios dos diferentes filmes e programas de televisao aqui gravados. Existe um guia que acompanha cada grupo ao longo da visita e vai contando algumas das historias atras das cenas.

Se, por exemplo, sao fas do The Godfather (O Padrinho), Forrest Gump ou Star Trek, visitem a tour da Paramount Pictures. Se gostam do The Wizard of Oz (O Feiticeiro de Oz) ou do Spiderman (Homem-Aranha), entao visitem a Sony Pictures (ex-MGM). Eu, como fa acerrima de Friends e Harry Potter (minha querida infancia e adolescencia), vi-me obrigada a visitar a tour da Warner Brothers.

vistar-los-angeles-11

E nao me arrependi. Estudei o mapa salteador, vesti o manto, andei de vassoura e coloquei o chapeu selecionador. E, SIM, calhou-me GRYFFINDOR!!!

visitar-los-angeles-7

E… muito mais. Conhecemos as salas gigantescas onde os produtores vao escolher os artefatos para os cenarios e descobrimos que, por baixo do chao, existem centenas e quilometros (q-u-i-l-o-m-e-t-r-o-s) de guarda-roupa. E, como nao existe um sistema informatico que categorize as pecas (faltava ali um consultor!), ninguem sabe ao certo quantas pecas estao guardadas por baixo do pavimento. Estima-se que milhoes.

visitar-los-angeles-9

visitar los angeles

Entramos em todo o imaginario do Batman, andamos a caca da Super-Mulher (provavelmente a dupla de Melissa Benoist), mexemos na maquina steam punk do Wild Wild West (acima), pisamos o palco do programa do Conan O’Brien, maravilhamo-nos com um candeeiro que custou 3 milhao de dolares (tres-milhao-de-dolares!!!) e que so foi utilizado 1 vez. E no fim ainda fomos tomar um cafe ao Central Perk!!

visitar-los-angeles-5

Bom, escusado sera dizer que valeu muito a pena, eu parecia uma crianca aos pulos. Andam anos e anos a meter-nos pelos olhos adentro as fantasias e as historias de Hollywood, portanto sabe bem conhecer um bocadinho desse mundo por dentro.

No final do dia, depois de passearmos de carro por Mullholand Drive, nao houve local melhor para aproveitar o pôr-do-sol do que em Venice Beach.

visitar-los-angeles-4

A praia, localizada em Los Angeles, foi imortalizada em diversos filmes, series (Baywatch!!!) e, ate, em jogos de computador, ja que e um dos cenarios do GTA (Grand Theft Auto). Aqui podemos passear-nos pelo paredao junto a praia e ao lado daqueles que passam de skate, patins, bicicleta.

Cantem comigo: Some people stay in the dark, afraid to step to into the light…

visitar-los-angeles

Ao inicio da noite chegamos a Santa Monica, que fica a 10 minutos de Venice Beach, ainda em Los Angeles. Aqui, so tivemos tempo de ir ao Pier de Santa Monica, talvez o local mais popular. Existe ha mais de 100 anos, desde 1909, quando foi decidido construir ali um parque de diversoes. Ao longo dos anos a entrada tornou-se iconica e o Pier tem aparecido em varios filmes como: Titanic, Forrest Gump e Iron Man. E tambem exatamente aqui que termina a Route 66, depois de quase 4.000 kms de estrada!

visitar-los-angeles-7

visitar-los-angeles-9

Como podem ver, o Pier de Santa Monica e um local divertido e descontraido, onde se pode experimentar varias iguarias da fast-food norte-americana. Ele e waffles, ele e cachorros, ele e gelados… Ha tambem muitos excentricos, artistas e musicos. Um local perfeito para terminar o dia!

visitar-los-angeles-10

visitar-los-angeles-8

visitar-los-angeles-6

Gostaram do artigo? Vejam ontem estive depois, a visitar o Big Sur.

Antes estive: em Flagstaff e Route 66, no Grand Canyon e no Zion National Park. Vejam tambem o Roteiro de 1 mes pelos EUA. Podem tambem acompanhar o Contramapa no Facebook, Instagram e Twitter.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as historias acumuladas neste espaco e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sitio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas historias e viagens em livro aberto.

17replies
  1. Fabio Jr. Alves
    Fabio Jr. Alvessays:

Uau, que viagem incrivel! Fiquei super empolgado em conhecer a Fender tambem e agora tenho mais este destino em minha #BucketList. Muito obrigado por compartilhar com a gente estas dicas super valiosas ���

2. Katia Nunes
    Katia Nunessays:

Santa Monica foi um dos meus lugares preferidos em LA. Realmente, a praia e linda, o pier e demais e tem muita coisa pra fazer por la! Vale muito!

3. Joao Alves
    Joao Alvessays:

Gostei!
    Apesar de nao ser uma pessoa muito viajada (vai-se la saber porque…ou tempo ou falta de dinheiro) ja estive tres meses em Cala Ratjada e mais tres, em Porto Santo, sem contar com uns dias em Trouville Sur Mer. Gosto muito de viajar e de aprender tudo sobre onde vou, e o teu post fez-me querer ir para la e o melhor de tudo, fazer com se eu realmente estivesse la.
    Boa sorte e continua com este projeto!

4. Mariana
    Marianasays:

Ahh, nao conheco os EUA, mas quero muito fazer a rota 66 (aguardando ansiosamente seus proximos posts!). Adorei as fotos da Universal Studios… Nao sou uma pessoa de parques, sinceramente, mas adoraria conhecer os estudios de cinema, cenarios e figurino. Coisa linda de ver!

5. Anonimo
    Anonimosays:

Amei ver im pouco dos lugares que tambem fui em especial aos estudios Warner onde tirei a mesma foto que a sua em frente ao cafe Central Perk e do Pier Sta Monica que e de um astral maravilhoso !!!!!!