visitar los angeles

Los Angeles. L.A. Califórnia. Onde as estrelas se fazem, dizem alguns. Hollywood. Beverly Hills. Mulholand Drive. Venice Beach. Los Angeles é provavelmente a cidade mais popular da Califórnia, onde a fama se constrói, quer seja através do cinema, quer seja através da música.

Comecemos pelo princípio. Ou pelo meu princípio.

O primeiro local que visitámos em Los Angeles (depois de partirmos da Route 66) foi a fábrica da Fender, a marca de guitarras elétricas mundialmente conhecida. A Fender Stratocaster é provavelmente o modelo de guitarra mais conhecido de todos os tempos e foi o instrumento preferido de músicos como Eric Clapton e Jimi Hendrix. A fábrica e o centro de visitas da Fender ficam longe do centro de Los Angeles (numa povoação chamada Corona), mas vale a pena a experiência.

visitar-los-angeles

visitar-los-angeles-8

visitar-los-angeles-3Pudemos ver de perto o delicado processo de produção das guitarras, saber um pouco mais acerca da história da marca e, imaginem, tocar em guitarras que custam algumas boas dezenas de milhares de euros. É que aqui são feitas as peças mais premium da marca, incluindo os pedidos dos melómanos (…ou deverei dizer milionários?). Falo de guitarras banhadas a ouro e com diamantes incrustados…

visitar los angelesvisitar los angeles

Terminada a experiência musical, partimos para a experiência cinematográfica. Como não poderia deixar de ser, Los Angeles é a cidade dos estúdios de cinema e de televisão. A oferta de tours nestes estúdios é elevada, e os mais conhecidos são: Warner Brothers (a partir de $62), Universal Studios (a partir de $105), Paramount Pictures (a partir de $55) e Sony Pictures (a partir de $40).visitar los angeles

Universal Studios funciona como um parque temático, com dezenas de atrações e atividades, em que a visita aos estúdios é apenas uma das muitas atrações. Aqui vão provavelmente aprender menos e divertir-se mais com atividades inspiradas no Harry Potter, nos Simpsons, nos Transformers e no Jurassic Park.

visitar los angeles

As outras 3 tours consistem em visitas guiadas aos cenários dos diferentes filmes e programas de televisão aqui gravados. Existe um guia que acompanha cada grupo ao longo da visita e vai contando algumas das histórias atrás das cenas.

Se, por exemplo, são fãs do The Godfather (O Padrinho), Forrest Gump ou Star Trek, visitem a tour da Paramount Pictures. Se gostam do The Wizard of Oz (O Feiticeiro de Oz) ou do Spiderman (Homem-Aranha), então visitem a Sony Pictures (ex-MGM). Eu, como fã acérrima de Friends e Harry Potter (minha querida infância e adolescência), vi-me obrigada a visitar a tour da Warner Brothers.

vistar-los-angeles-11

E não me arrependi. Estudei o mapa salteador, vesti o manto, andei de vassoura e coloquei o chapéu selecionador. E, SIM, calhou-me GRYFFINDOR!!!

visitar los angeles

visitar-los-angeles-7

E… muito mais. Conhecemos as salas gigantescas onde os produtores vão escolher os artefatos para os cenários e descobrimos que, por baixo do chão, existem centenas e quilómetros (q-u-i-l-ó-m-e-t-r-o-s) de guarda-roupa. E, como não existe um sistema informático que categorize as peças (faltava ali um consultor!), ninguém sabe ao certo quantas peças estão guardadas por baixo do pavimento. Estima-se que milhões.

visitar-los-angeles-9

visitar los angeles

Entrámos em todo o imaginário do Batman, andámos à caça da Super-Mulher (provavelmente a dupla de Melissa Benoist), mexemos na máquina steam punk do Wild Wild West (acima), pisámos o palco do programa do Conan O’Brien, maravilhámo-nos com um candeeiro que custou 3 milhão de dólares (três-milhão-de-dólares!!!) e que só foi utilizado 1 vez. E no fim ainda fomos tomar um café ao Central Perk!!

visitar los angeles

visitar-los-angeles-5

Bom, escusado será dizer que valeu muito a pena, eu parecia uma criança aos pulos. Andam anos e anos a meter-nos pelos olhos adentro as fantasias e as histórias de Hollywood, portanto sabe bem conhecer um bocadinho desse mundo por dentro.

No final do dia, depois de passearmos de carro por Mullholand Drive, não houve local melhor para aproveitar o pôr-do-sol do que em Venice Beach.

visitar-los-angeles-4

A praia, localizada em Los Angeles, foi imortalizada em diversos filmes, séries (Baywatch!!!) e, até, em jogos de computador, já que é um dos cenários do GTA (Grand Theft Auto). Aqui podemos passear-nos pelo paredão junto à praia e ao lado daqueles que passam de skate, patins, bicicleta.

Cantem comigo: Some people stay in the dark, afraid to step to into the light…

visitar-los-angeles

Ao início da noite chegámos a Santa Monica, que fica a 10 minutos de Venice Beach, ainda em Los Angeles. Aqui, só tivémos tempo de ir ao Pier de Santa Monica, talvez o local mais popular. Existe há mais de 100 anos, desde 1909, quando foi decidido construir ali um parque de diversões. Ao longo dos anos a entrada tornou-se icónica e o Pier tem aparecido em vários filmes como: Titanic, Forrest Gump e Iron Man. É também exatamente aqui que termina a Route 66, depois de quase 4.000 kms de estrada!

visitar-los-angeles-7

visitar-los-angeles-9

Como podem ver, o Pier de Santa Monica é um local divertido e descontraído, onde se pode experimentar várias iguarias da fast-food norte-americana. Ele é waffles, ele é cachorros, ele é gelados… Há também muitos excêntricos, artistas e músicos. Um local perfeito para terminar o dia!

visitar-los-angeles-10

visitar-los-angeles-8

visitar-los-angeles-6

Gostaram do artigo? Vejam ontem estive depois, a visitar o Big Sur.

Antes estive: em Flagstaff e Route 66, no Grand Canyon e no Zion National Park. Vejam também o Roteiro de 1 mês pelos EUA. Podem também acompanhar o Contramapa no Facebook, Instagram e Twitter.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto.

17 replies
  1. Fabio Jr. Alves
    Fabio Jr. Alves says:

    Uau, que viagem incrível! Fiquei super empolgado em conhecer a Fender também e agora tenho mais este destino em minha #BucketList. Muito obrigado por compartilhar com a gente estas dicas super valiosas 🙂

    Responder
  2. Katia Nunes
    Katia Nunes says:

    Santa Monica foi um dos meus lugares preferidos em LA. Realmente, a praia é linda, o pier é demais e tem muita coisa pra fazer por lá! Vale muito!

    Responder
  3. Edson Jr
    Edson Jr says:

    Que post mais completo. Nós ainda não conhecemos o lado de Los Angeles nos EUA, apenas NY para lá, mas temos bastante vontade. E que que é essa fábrica da Fender, excelente dica!

    Responder
  4. João Alves
    João Alves says:

    Gostei!
    Apesar de não ser uma pessoa muito viajada (vai-se lá saber porquê…ou tempo ou falta de dinheiro) já estive três meses em Cala Ratjada e mais três, em Porto Santo, sem contar com uns dias em Trouville Sur Mer. Gosto muito de viajar e de aprender tudo sobre onde vou, e o teu post fez-me querer ir para lá e o melhor de tudo, fazer com se eu realmente estivesse lá.
    Boa sorte e continua com este projeto!

    Responder
  5. Mariana
    Mariana says:

    Ahh, não conheço os EUA, mas quero muito fazer a rota 66 (aguardando ansiosamente seus próximos posts!). Adorei as fotos da Universal Studios… Não sou uma pessoa de parques, sinceramente, mas adoraria conhecer os estúdios de cinema, cenários e figurino. Coisa linda de ver!

    Responder
  6. Anónimo
    Anónimo says:

    Amei ver im pouco dos lugares que tambem fui em especial aos estúdios Warner onde tirei a mesma foto que a sua em frente ao café Central Perk e do Pier Sta Monica que é de um astral maravilhoso !!!!!!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.