,

Roteiro de 2 dias em Washington DC

Não me apaixonei pela cidade de Washinton D.C. nos dois dias que lá estive (podem ler a minha experiência em Washington aqui), mas a verdade é que continua a valer a pena tirar 2 dias para conhecer D.C. O National Mall da cidade reúne os principais museus e memoriais num parque gigante e o melhor de tudo é que são todos gratuitos. Este Roteiro de 2 dias em Washington D.C. é baseado na minha experiência na cidade e ideal para quem goste de cultura e visite a cidade pela primeira vez.

Washington viagem roteiro

Roteiro do Primeiro dia em Washington DC – Roteiro de 2 dias em Washington DC

Manhã – National Mall

  • Comecem na ponta este do National Mall, para conhecer a Library of Congress. A Library of Congress é o segundo maior repositório de documentos, livros, artigos, cartazes, discos e filmes. Guarda documentos históricos, como a Declaração da Independência dos Estados Unidos, e tem sempre algumas exposições a decorrer.
  • Mesmo em frente à Library of Congress, visitem o United States Capitol (Capitólio), onde o Senado se reune. A visita não vale só pelo edifício, mas também pela exposição no interior que explica o funcionamento do poder legislativo nos Estados Unidos.

Tarde – National Mall

  • Depois de almoço, visitem o Smithsonian’s National Air and Space Museum. O museu é bastante grande e com salas dedicadas à Física por trás da aviação, à história da aviação, aviação militar, aviação comercial e era espacial.
  • Ao final da tarde, visitem a Casa Branca. Não se esqueçam que, para entrar no edifício, é necessário fazer uma reserva antecipada aqui.

Roteiro do Segundo dia em Washington DC – Roteiro de 2 dias em Washington DC

Manhã – National Mall

  • Comecem o dia na ponta ocidental do National Mall, onde a maioria dos memoriais se encontram. Aqui, podem começar o dia de forma mais relaxada e alugar um barco de pedal no Tidal Basin (lago).
  • Depois do passeio, passem pelo primeiro memorial: Thomas Jefferson. Continuem o caminho junto ao lago e vão passar pelo memorial a Franklin D. Roosevelt. Continuando o trajecto, segue-se o memorial a Martin Luther King Jr. e, finalmente, o memorial a Abraham Lincoln, o mais conhecido de todos.

Tarde – National Mall

  • Atravessem o National Mall, passando pelo Washington Monument.
  • Da parte da tarde visitem o National Museum of American History. O museu tem um grande enfoque nas guerras travadas pelos Estados Unidos, na cultura popular e nos transportes. É um grande museu, mas bastante lúdico e com representações em tamanho real de situações do passado.

Que outros museus visitar em Washington DC?

Os dois museus sugeridos acima foram aqueles que eu visitei. Se tiverem curiosidade sobre outros temas, podem consultar a lista completa dos museus no National Mall aqui. Eu, por exemplo, tive pena de não chegar a visitar o National Museum of the American Indian.

Onde Comer em Washington DC

  • West Wing Café – $$ – Bagels de cream cheese com salmão feitas na hora, iorgurte com fruta, cereais, saladas, paninis, wraps, café com leite acabado de fazer. Um ótimo café com muita variedade para começar bem o dia. Fica na 300 New Jersey Ave NW.
  • Plan B Burger – $$ – Hambúrgueres e cerveja. Cerveja e hambúrgueres. Querem melhor combinação? O de Blue Cheese é ótimo. Fica na 801 Pennsylvania Ave NW.
  • Ben’s Chilli Bowl – $ – Abertos desde 1958, o Ben’s é já uma especialidade de Washington: cachorros com molho de chilli. Meus amigos, isto é o créme de la créme do fast food norte-americano! Por aqui, já estiveram personalidades como Bill Cosby and Barack Obama. O Ben’s tornou-se famoso, mas o ambiente manteve-se e os preços também. Ainda para mais, estão abertos até às 4h da manhã numa das zonas de vida noturna mais animada (sexta e sábado). Fica na 1213 U Street NW.

Onde Beber um copo em Washington DC

Um dos locais por excelência para sair à noite é na zona da U Street. Aqui, existem bares para todos os gostos, especialmente na 14th Street NW, uma das artérias principais:

  • Black Cat – $ – Com sala de jogos no interior e uma sala de espectáculos, o Black Cat recebe concertos de música alternativa, como indie e post-punk. Consultem a agenda do bar aqui, se estiverem interessados em ir. Está aberto até às 3h da manhã sexta e sábado, 2h nos restantes dias. Fica na 1811 14th Street NW.
  • DC9 – $$ – Com sala de concertos, este bar é também uma ótima escolha para amantes de música ao vivo e também de cinema, já que no andar de cima há projeção de filmes clássicos. Aberto sexta e sábado até às 3h da manhã (e 2h nos restantes dias), o bar tem também uma esplanada no topo do edifício, com vista para toda a U Street. Vejam aqui a programação. Fica na 1940 9th Street NW.
  • Velvet Lounge  – $ – Com sala de concertos, mensagens de papel na fachada para os visitantes, graffiti e fotografias espalhadas pelo bar, este é outro espaço alternativo na U Street. Tem também um pátio exterior com murais pintados, que fazem as delícias dos visitantes. Vejam a programação aqui. Fica na 915 U Street NW DC.

Outra zona para sair à noite é a H Street Corridor NE / Atlas District, uma área com restaurantes e bares, muito frequentada por jovens, artistas, músicos e, vá, hipsters (este foi considerado o 6º bar hipster nos EUA):

  •  Biergarten Haus – $$ – Muito ao estilo germânico de mesas corridas, aqui existe espaço para 300 pessoas sentadas no jardim. Canecas de cerveja, desporto na televisão e petiscos alemães. Que mais se pode querer? Fica na 1355 H Street, NE.
  • Rock & Roll Hotel – $$ – Ao contrário do que o nome pode indicar, não, não é um Hotel. É um bar de rock com pois pisos e concertos e DJ’s todas as semanas. Consultem a programação antes de ir aqui. Está aberto até às 3h da manhã sexta e sábado (até às 2h nos restantes dias). Fica na 1353 H St NE.

Transportes em Washington DC / Como Deslocar em Washington DC

  • Para chegar e partir de Washinton DC para outras cidades, o autocarro é a opção mais barata. Nós fomos de Megabus, que é a opção mais em conta. É fiável, mas chegámos sempre ao nosso destino com algum atraso (entre 15 minutos e 30, o trânsito é sempre imprevisível) e não me consegui conectar à wifi que tinham a bordo. A Greyhound é outra rodoviária, em que os preços são ligeiramente superiores. Eu paguei $5 de Nova Iorque a Washington DC.
  • A rede de comboios inter-regionais nos Estados Unidos é a Amtrak. Existem vários comboios diários entre Washinton DC e outras cidades como Boston, Filadélfia e Nova Iorque. É mais confortável, claro, mas muito mais caro. O preço mais baixo que vi de Nova Iorque para Washinton DC foi $52.
  • Dentro de Washinton DC – Metrorail: O metro parece novinho em folha. Limpinho, organizado e com apenas 5 linhas, assemelha-se um pouco ao metro lisboeta. É fácil organizar-nos dentro da cidade, até porque Washington DC não é muito grande. Já o preço dos bilhetes… são caros e uma confusão. O preço dos bilhetes varia consoante o dia da semana, a hora do dia e o número de paragens (variam entre $1.75 e $5.90). Evitem portanto andar de metro até às 9h30 da manhã e das 15h00 às 19h00 durante os dias úteis, é quando os preços são mais caros. De resto, comprem o cartão recarregável, carreguem com $5 e é sempre a andar. O bilhete de metro dá direito a transfer para o autocarro (Metrobus), desde que o período total da viagem não exceda duas horas. Se estiverem 2 dias em Washington DC e andarem pelo National Mall, não vão precisar de andar de metro durante o dia, apenas à noite.

Ajudei-vos a planear a vossa próxima viagem com o roteiro de 2 dias em Washinton DC? Se gostaram do que leram e vos consegui dar algumas dicas, sigam-me no Facebook. Têm outras dicas para o roteiro de Washington DC? Deixem nos comentários. Querem saber mais? Leiam a minha experiência. Leiam também o meu roteiro de 1 mês nos EUA.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto.

Novidades, dicas de viagem e promoções diretamente na tua caixa de entrada. Introduz o teu e-mail para saber tudo em primeira mão.

CONTRAMAPA

11 comentários
  1. roccalex1
    roccalex1 says:

    Puxa, Di. Que roteiro interessante. Gostaria de saber se já foi ao Egito e se tem alguma dica, pois estamos pretendo visitar este belíssimo país nos próximos anos.
    Super Beijo.
    Alex

    Responder

Deixa um comentário

Gostaste do artigo?
Tens dicas para partilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.