,

Mudar de Vida: O espanhol do Bar da Praia de Odeceixe

A praia de Odeceixe é uma das mais pitorescas da Costa Vicentina. Tem bandeira azul e é protegida por falésias, tanto a norte como a sul, dando-lhe um ar resguardado e algo escondido. Devido ao desaguar da ribeira de Seixe, o areal fica localizado numa mini-península, dando-lhe um carácter único!

melhores praias costa vicentina

Foi à saída desta praia que conheci o Felipe do bar da praia de Odeceixe. Depois de umas férias bem passadas na Costa Alentejana, decidiu deixar o seu emprego em San Sebastian (Espanha) e mudar-se para Odeceixe. Aqui, abriu o Bar da Praia e, desde então, os verões têm sido passados aqui.

Vejam a história dele abaixo. Caso tenham dificuldade em perceber (o Felipe fala portunhol… ou será espanholês?), poderão ativar as legendas do YouTube em “Subtitles” ao lado do ícon das Definições (canto inferior direito do vídeo).

Se gostaram do artigo, sigam o Contramapa no Facebook.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto.

Novidades, dicas de viagem e promoções diretamente na tua caixa de entrada. Introduz o teu e-mail para saber tudo em primeira mão.

CONTRAMAPA

14 comentários
  1. Gabriela
    Gabriela says:

    Adoro essas histórias. Eu também fiz essa mudança, mas do Rio de Janeiro ao Porto e aconselho a todos saírem das suas zonas de conforto. É incrivelmente enriquecedor. E Odeceixe… ah… uma dia chego aí, espero que em breve. Parabéns! Adorei a matéria.

    Responder
  2. My Lovely Passport
    My Lovely Passport says:

    Muito legal seu artigo Diana! Infelizmente não conseguimos conhecer esta parte da costa vicentina de Portugal (acabamos vindo no inverno e praia não foi muito o foco).
    Que vontade de largar tudo também e montar um bar na praia! Hahah

    Responder
    • contramapa
      contramapa says:

      Dayana, tem legendas do vídeo, esqueci-me de avisar no post! Obrigada pelo comentário!! Ele fala “espanholês” então fica difícil de perceber sem legenda…

      Responder
  3. Klécia
    Klécia says:

    Que lugar mais lindo! E acabou ficando marcado com essa história tão curiosa! Não conheço a praia, mas achei super interessante e colocaria com certeza na minha rota numa viagem a Costa Vicentina! Obrigada por partilhar o relato 🙂

    Responder
  4. filipe
    filipe says:

    Praia de odeceixe uma das mais belas de portugal, proibido animais dia 1 de maio até dia 31 de outubro.
    Atividades stand up padlle, canoas, kayaks nas aguas calmas do rio, no mar para os amantes de surf ou ate para aqueles que nunca fizeram surf… =)

    Responder

Deixa um comentário

Gostaste do artigo?
Tens dicas para partilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.