A Feira do Livro de Lisboa e um evento que anualmente reune centenas e centenas de lisboetas (e nao so) no Parque Eduardo VII, junto ao Marques de Pombal. Decorre entre Maio e Junho e e a maior feira literaria de Portugal, reunindo leitores, autores e editoras. E nesta altura do ano que faco grande parte dass minhas compras anuais de livros. Eu, avida leitora, aproveito todos os anos para comprar livros aos maiores descontos!

Um dos maiores sucessos da Feira do Livro e a Hora H. Nesta hora magina, entre as 22h e as 23h, muitos livros ficam a 50% de desconto. Yey! E so ver os ratos de biblioteca (tipo, eu) a correrem para as longas filas da caixa, qual Black Friday dos nerds…

Mas ha uns anos que a Feira do Livro de Lisboa se tornou mais do que um evento literario. Alem de apresentacoes de autores, ha tambem concertos e… muitas barracas de comida!

Na minha ultima visita a Feira do Livro, encontrei a Ana Luis, proprietaria de uma roulotte de farturas, que nos contou um pouco da sua historia. Nasceu quase dentro da barraquinha das farturas e dedicou grande parte da sua vida a este negocio familiar.

Ora vejam:

 

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as historias acumuladas neste espaco e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sitio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas historias e viagens em livro aberto.

0replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.