,

Quem faz as farturas da Feira do Livro de Lisboa?

A Feira do Livro de Lisboa é um evento que anualmente reúne centenas e centenas de lisboetas (e não só) no Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal. Decorre entre Maio e Junho e é a maior feira literária de Portugal, reunindo leitores, autores e editoras. É nesta altura do ano que faço grande parte dass minhas compras anuais de livros. Eu, ávida leitora, aproveito todos os anos para comprar livros aos maiores descontos!

Um dos maiores sucessos da Feira do Livro é a Hora H. Nesta hora mágina, entre as 22h e as 23h, muitos livros ficam a 50% de desconto. Yey! É só ver os ratos de biblioteca (tipo, eu) a correrem para as longas filas da caixa, qual Black Friday dos nerds…

Mas há uns anos que a Feira do Livro de Lisboa se tornou mais do que um evento literário. Além de apresentações de autores, há também concertos e… muitas barracas de comida!

Na minha última visita à Feira do Livro, encontrei a Ana Luís, proprietária de uma roulotte de farturas, que nos contou um pouco da sua história. Nasceu quase dentro da barraquinha das farturas e dedicou grande parte da sua vida a este negócio familiar.

Ora vejam:

 

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto.

Novidades, dicas de viagem e promoções diretamente na tua caixa de entrada. Introduz o teu e-mail para saber tudo em primeira mão.

CONTRAMAPA

0 comentários

Deixa um comentário

Gostaste do artigo?
Tens dicas para partilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.