2015: O ano em revista aqui no Contramapa

Lá para meados de Junho, a minha viagem ao Estados Unidos aproximava-se e achei que era a altura ideal para criar o meu blog de viagens. Há já algum tempo que andava a marinar a ideia e as razões para o criar, podem lê-las no Quem Sou Eu. Mas, além do óbvio gosto pela leitura e pelas viagens, este espaço permite-me também ir guardando lembranças, pensamentos, ideias… Quem me conhece sabe que a minha memória não é de elefante e escrever ajuda-me também a recordar.

Central Park Nova Iorque Lago

Central Park – Nova York

Passados quase 7 meses, este blog já ganhou alguma vida. E por essa razão, deixo-vos aqui a lista dos artigos mais lidos até hoje, se quiserem recordar comigo ou aproveitar para apanhar o barco.

1 – Voo Cancelado ou atrasado… o que fazer?

Com quase 3.500 visualizações, neste artigo podem consultar os direitos dos passageiros aéreos na União Europeia e nos Estados Unidos. Se o vosso voo se atrasou, sabiam que podem receber uma indemnização de até 600€? Pois. Aqui podem saber tudo acerca de como reclamar.

2 – Roteiro de 5 dias em Nova York

Depois de voltar dos Estados Unidos, elaborei um roteiro de Nova York, com os sítios que mais gostei e algumas dicas. Ao que parece, muitas pessoas estão a planear visitar a cidade, já que este artigo é o segundo mais lido aqui no Contramapa.

3 – Dicas de Mala de Viagem: Como fazer a mala para um mês de viagem?

Para ir para os Estados Unidos, tive de comprar uma nova mochila e reuni aqui algumas dicas para que possam deixar tudo arrumadinho na bagagem. E, também, como usar a mochila de forma a não dar cabo das costas.

4 – Como sobreviver a um voo de longo curso?

Voos de longo curso são um inferno. Uma pessoa não sabe onde pôr as pernas, não encontra posição para dormir, não sabe o que fazer ao tempo… Aqui podem ler algumas das dicas para que a viagem dentro do avião vos corra melhor.

5 – O meu roteiro de 1 mês nos Estados Unidos

Antes de ir laurear a pevide para o outro lado do Atlântico, fiz um artigo sobre o meu roteiro nas terras do Tio Sam. As cidades, os parques naturais e o caminho. Acabou por ser um roteiro perfeito, uma amostra de toda a diversidade dos Estados Unidos: grandes cidades, pequenas cidades do interior, parques naturais, praia, o sul e o norte. Leiam aqui qual foi o meu percurso.

Aproveito para deixar um olá a todos os que me enviaram e-mails a pedir mais informação sobre este roteiro… há por aí muitos viajantes em potência a sonhar com o coast to coast! Boa sorte para as vossas viagens, e que corram tão bem como a minha 🙂

wringly field chicago

Wrigley Field – Chicago

E para 2016?

Para 2016, mais viagens, claro. Mais curtas e mais perto, que o plano é não sair da Europa. Londres, Holanda, Bélgica, e – talvez! – Montenegro. E Portugal, muito Portugal. É um ano de economias e as grandes viagens ficam para 2017.

rio de janeiro são conrado

Praia de São Conrado – Rio de Janeiro

Mas isso não quer dizer que o Contramapa fique parado. Há muito para pôr por escrito de viagens passadas: Irlanda, Marrocos, São Tomé, Tailândia, Camboja e Vietnam são apenas alguns dos sítios onde estive nos últimos anos e que vão passar por aqui. Vai ser um ano cheio de artigos! Portanto, se ainda não o fazem, acompanhem também a página do Contramapa no Facebook, no o Twitter e no Instagram. 🙂

E vocês, que viagens estão a guardar para este ano?

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as histórias acumuladas neste espaço e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sítio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas histórias e viagens em livro aberto.

Novidades, dicas de viagem e promoções diretamente na tua caixa de entrada. Introduz o teu e-mail para saber tudo em primeira mão.

CONTRAMAPA

15 comentários
  1. Sartenada
    Sartenada says:

    Feliz 2016

    Excelente início de blogar em 2016. Quando em Portugal, você deve visitar a ilha das flores da Madeira. Beijos e abraços. Eu acho que a Finlândia tem de esperar até que você descubra os seus mistérios. Feliz 2016.

    Responder

Deixa um comentário

Gostaste do artigo?
Tens dicas para partilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.