Hiroshima: as bombas de napalm são brinquedos

Publicado em Comentários(10)
Íamos a meio do voo com destino a Tóquio quando tive um mau presságio. Sonolenta, desvio os olhos da comédia romântica do meu ecrã, aconchego-me na manta e espreito o passageiro da frente. E não é que…

Tags: Hiroshima, Japão

Miradouros e carne de cavalo crua: Monte Fuji em 24 horas

Publicado em Comentários(18)
Depois de uma longa travessia de comboio e de autocarro desde Osaka, chegámos ao nosso destino: o lago Shoji, no sopé do Monte Fuji. Esta é uma das vistas imperdíveis do Japão, o inconfundível monte-vulcão.…

Tags: Japão, Monte Fuji, Trekking

Deserto de Merzouga: até ao Saara pela rota das caravanas

Publicado em Comentários(17)
Acordámos cedo em Ouarzazate. Depois da primeira etapa de Marrakech a Ouarzazate, tínhamos pela frente outra grande jornada, desta vez para chegar ao deserto de Merzouga, no final do dia. Fizemo-nos à estrada. [av_button label='Leiam…

Tags: África, Deserto, Marrocos

De Marrakech às portas do deserto em Ouarzazate

Publicado em Comentários(13)
Não vou estar aqui com eufemismos. É uma longa viagem. Apenas 200kms separam as cidades de Marrakech e Ouarzazate, mas com a cordilheira do Atlas pelo meio, os quilómetros palmilhados parecem duplicar. Spoiler alert: tudo…

Tags: África, Marrakech, Marrocos

O que fazer em Marrakech: 10 locais a não perder

Publicado em Comentários(2)
Um destino aqui tão perto e tão exótico. Marrakech fica a pouco mais de uma hora de avião de Lisboa, mas, mal aterramos no aeroporto, sentimos que chegamos a um mundo diferente. Estamos em África. As…

Tags: África, Marrakech, Marrocos

Mitsuru: O sushiman… e sakeman de Quioto!

Publicado em Comentários(14)
No coração de Quioto, junto ao Nijō Castle, encontrámos um pequeno restaurante de sushi que nos fez as delícias. O peixe fresquíssimo, o arroz bem cozinhado e a tempura feita na hora. O Kikyo Sushi é um…

Bem-aventurada Urfa, a Gloriosa

Publicado em Comentários(10)
A cidade turca de Sanliurfa, tratada pelos locais por simplesmente Urfa, é uma cidade de História e de histórias. Urfa foi a nossa primeira paragem no Curdistão Turco. Bastaram algumas horas neste verdadeiro melting pot…

Sapporo: Chocolate, cerveja e ramen

Publicado em Comentários(4)
Primeira paragem no Japão: Sapporo. Depois de 3 voos, 1 metro, 1 comboio e 1 autocarro, chegámos finalmente ao primeiro destino no país e tínhamos um dia muito longo pela frente. Ignorámos o jetlag (o…

Tags: Hokkaido, Japão, Sapporo

Tenerife: Do Mar à Montanha

Publicado em Comentários(0)
Canárias, um arquipélago de origem vulcânica e uma região autónoma de Espanha. Situada no oceano Atlântico, a sul da Madeira e suficientemente perto de Marrocos para sentir o calor africano. Num fim-de-semana prolongado, propus-me a…

Tags: Espanha, Palavra Puxa Palavra, Tenerife

Contramapa finalista dos Open World Awards 2017

Publicado em Comentários(0)
O Contramapa está nomeado para o Bloggers' Open World Awards, um prémio de bloggers de viagem promovido pela momondo ! Esta é a primeira edição dos prémios, mas promete! Os prémios incluem crédito de viagem…

Tags: Media, Prémios

Roteiro no Japão: 3 semanas

Publicado em Comentários(4)
Planear um roteiro no Japão para 3 semanas não é nada fácil! Este foi provavelmente o maior esforço que fiz ao detalhar um plano de viagem, principalmente porque quisemos sair um pouco dos roteiros turísticos mais…

Tags: Japão, Roteiro

É pró Menino e prá Menina – Passatempo Airportag

Publicado em Comentários(0)
Estou de malas feitas para o Japão, mas não vos abandono. Não tenho um coelhinho da Páscoa, mas sim uma coisa melhor: um passatempo! Quem não adora coisas grátis? I know I do! Ora bem, a…

Tags: Bagagens, Passatempo