Entrevista do Contramapa no site w360

Publicado em Comentários(0)
No final deste verão fui desafiada pelo portal w360 a realizar uma entrevista sobre as minhas viagens. Hesitei um pouco, mas acabei por aceitar o desafio. Perguntaram-me pelos Estados Unidos, pelo Japão, por Marrocos, pelo…

Monte Rinjani: A subida ao vulcão de Lombok

Publicado em Comentários(12)
A ideia veio-me à cabeça quando googlei pela primeira vez Lombok. Ainda nem tinha marcado o voo para Bali, mas já tinha embicado que queria subir o Monte Rinjani. Embicado é a palavra correta porque…

Tags: Indonésia, Lombok, Trekking

O dia em que voei no maior avião do mundo!

Publicado em Comentários(4)
Corria o ano de 2013 quando marquei o meu primeiro voo de longo curso. O destino seria Bangkok e a viagem 3 semanas pelo Sudeste Asiático, entre a Tailândia, Camboja e Vietname. Um plano de…

Tags: Companhias Aéreas, Voos

O que fazer em Sintra – 16 Locais a não perder!

Publicado em Comentários(0)
Mesmo aqui ao lado de Lisboa, por vezes esquecemo-nos de explorar o que é nosso. Depois da minha última visita, decidi deixar-vos aqui uma lista de o que fazer em Sintra, com os 16 locais…

Tags: Lisboa, Sintra

Marrocos de Mota: uma viagem sem alcatrão e turistas à vista

Publicado em Comentários(0)
Isto é África sem interrupções. África fora de época.  No Atlas, meio metro de neve, temperaturas negativas e uma tagine saborosa à beira da estrada, numa vila do mais comum que possa existir. Isto, claro,…

Tags: Marrakech, Marrocos

É pró Menino e prá Menina – Passatempo Águamel Sintra

Publicado em Comentários(1)
A minha última viagem a Sintra foi repleta de encanto e magia. Visitei vários palácios na região e uma boa parte da experiência deveu-se ao belíssimo Águamel Sintra, onde fui recebida com muita simpatia. Com apenas 5…

Tags: Passatempo

Visitar a Sintra romântica: De Palácio em Palácio

Publicado em Comentários(0)
Há quanto tempo não vão visitar Sintra? Foi num belo dia de inverno que me coloquei esta questão e me apercebi que havia anos que não punha lá os pés. E foi ainda com mais…

Tags: Lisboa, Sintra

Onde Comer – 3 Restaurantes em Sintra

Publicado em Comentários(0)
Visitei Sintra há pouco tempo e deixo aqui as minhas sugestões de restaurantes em Sintra. A meia hora de Lisboa, Sintra tornou-se a primeira cidade europeia classificada como Património Mundial da UNESCO pela sua paisagem cultural. [av_button label='Leiam…

Tags: Lisboa, Restaurantes, Sintra

Serra de Montemuro: pelas nossas Montanhas Mágicas!

Publicado em Comentários(2)
Entre o rio Douro e o rio Vouga ficam quatro belas serras: a da Freita, a da Arada, a do Arestal e a de Montemuro. Pelas lendas que se contam e pelo seu misticismo, são…

WFA 2018: Um festival de caminhadas no Algarve

Publicado em Comentários(1)
"Como assim, um festival de caminhadas no Algarve?" Foi esta a minha primeira reacção quando ouvi falar do Walking Festival do Ameixial. O que seria isso de um festival de caminhadas em pleno Algarve? Fiquei curiosa mas…

Tags: Algarve, Trekking

2017: O ano em revista aqui no Contramapa

Publicado em Comentários(2)
Tudo recomposto da passagem de ano? Muitas alminhas por aí a ressacar, enroladinhos na manta da Primark? Ora bem, está na hora de arrumar os tamancos e pôr 2017 em perspectiva. Viajei mais do que…

O ano em fotografias: 12 momentos de 2017

Publicado em Comentários(2)
Em jeito de despedida de 2017, reuni os meus 12 momentos do ano. Foi um ano em que tive mais tempo e não o aproveitei nada mal... Japão e Marrocos foram os pontos altos do…

Tags: Japão, Marrocos

Takafumi: O monge do templo Shunkoin em Quioto

Publicado em Comentários(7)
Num dos dias que estive em Quioto na viagem ao Japão, rumei ao norte da antiga capital imperial, onde se encontram muitos dos mais de 1.600 templos da cidade. É nesta região que se encontra…

Tags: Diz Que Disse, Quioto

Termas de Melgaço: O renascer das Termas do Peso

Publicado em Comentários(5)
Vou ser franca. Até há coisa de um ano não me passaria pela cabeça ficar uma tarde de molho em águas termais. Contudo, depois da minha longa viagem ao Japão em que vivi a cultura termal…

Tags: Minho, Norte, Termas