É pró Menino e prá Menina – Passatempo SUP Duckdive

Publicado em Comentários(0)
Um dos meus locais preferidos perto de casa é o Portinho da Arrábida e a magnífica praia do Creiro. E como não gosto só de estar esparramada na toalha, este fim-de-semana fui me aventurar numa…

Tags: Passatempo

Ilha de Miyajima: um reduto de paz e natureza

Publicado em Comentários(12)
Depois do turbilhão emocional em Hiroshima, fomos conhecer um reduto de paz e natureza: a ilha de Miyajima. Localizada a cerca de uma hora de Hiroshima, é um local de fácil acesso e muito popular…

Tags: Hiroshima, Japão, Trekking

Top Alojamento: Os 5 melhores hotéis de Barcelona

Publicado em Comentários(0)
Em 2008 escolhi Barcelona para estudar: de setembro desse ano até abril de 2009 fiz por lá Erasmus e vivi no Bairro Gótico. Esta é a cidade das Ramblas, de Gaudí, da Sagrada Família e…

Tags: Alojamento, Barcelona, Espanha

Máquina fotográfica para viajar: as minhas escolhas

Publicado em Comentários(8)
Desde que comecei nestas andanças do blog, já várias vezes me questionaram que máquina fotográfica para viajar utilizo. Não sou nenhuma fotógrafa, mas desde que criei o Contramapa, tenho tentado tirar melhores fotografias. Estou até…

Tags: Fotografia, Máquina Fotográfica

Dia Grande: Solstício de Esporão

Publicado em Comentários(10)
O vinho deve beber-se com moderação, mas deve viver-se com intensidade. É esta a premissa do Dia Grande, o evento anual que abre as portas da Herdade do Esporão ao público em geral. Um dia…

Roteiro de 4 dias em Quioto

Publicado em Comentários(5)
Um roteiro de 4 dias em Quioto poderá parecer curto para a longa história da cidade. Quioto é uma cidade milenar, tendo sido a capital do Japão do século VIII até ao século XIX. Mantém…

Tags: Japão, Quioto

Hiroshima: as bombas de napalm são brinquedos

Publicado em Comentários(12)
Íamos a meio do voo com destino a Tóquio quando tive um mau presságio. Sonolenta, desvio os olhos da comédia romântica do meu ecrã, aconchego-me na manta e espreito o passageiro da frente. E não é que…

Tags: Hiroshima, Japão

Miradouros e carne de cavalo crua: Monte Fuji em 24 horas

Publicado em Comentários(18)
Depois de uma longa travessia de comboio e de autocarro desde Osaka, chegámos ao nosso destino: o lago Shoji, no sopé do Monte Fuji. Esta é uma das vistas imperdíveis do Japão, o inconfundível monte-vulcão.…

Tags: Japão, Monte Fuji, Trekking

Deserto de Merzouga: até ao Saara pela rota das caravanas

Publicado em Comentários(17)
Acordámos cedo em Ouarzazate. Depois da primeira etapa de Marrakech a Ouarzazate, tínhamos pela frente outra grande jornada, desta vez para chegar ao deserto de Merzouga, no final do dia. Fizemo-nos à estrada. [av_button label='Leiam…

Tags: África, Deserto, Marrocos

De Marrakech às portas do deserto em Ouarzazate

Publicado em Comentários(13)
Não vou estar aqui com eufemismos. É uma longa viagem. Apenas 200kms separam as cidades de Marrakech e Ouarzazate, mas com a cordilheira do Atlas pelo meio, os quilómetros palmilhados parecem duplicar. Spoiler alert: tudo…

Tags: África, Marrakech, Marrocos

O que fazer em Marrakech: 10 locais a não perder

Publicado em Comentários(2)
Um destino aqui tão perto e tão exótico. Marrakech fica a pouco mais de uma hora de avião de Lisboa, mas, mal aterramos no aeroporto, sentimos que chegamos a um mundo diferente. Estamos em África. As…

Tags: África, Marrakech, Marrocos

Mitsuru: O sushiman… e sakeman de Quioto!

Publicado em Comentários(14)
No coração de Quioto, junto ao Nijō Castle, encontrámos um pequeno restaurante de sushi que nos fez as delícias. O peixe fresquíssimo, o arroz bem cozinhado e a tempura feita na hora. O Kikyo Sushi é um…

Tags: Diz Que Disse, Quioto