Onde Comer – 4 Restaurantes em Mora (Alentejo)

Publicado em Comentários(0)
Visitei Mora, no Alentejo, há pouco tempo e deixo aqui as minhas sugestões de restaurantes em Mora. A hora e meia hora de Lisboa, o concelho de Mora traz o melhor da tradição alentejana para cima do…

Tags: Alentejo, évora, Mora, Restaurantes

Contramapa vencedor do prémio Viagens & Vantagens

Publicado em Comentários(2)
O Contramapa venceu o prémio Latitudes Viagens & Vantagens, o mais recente prémio para bloguers de viagem que distingue os melhores trabalhos de literatura digital que promovem o turismo e as viagens em Portugal. Esta…

Tags: Prémios

Entrevista do Contramapa no site w360

Publicado em Comentários(0)
No final deste verão fui desafiada pelo portal w360 a realizar uma entrevista sobre as minhas viagens. Hesitei um pouco, mas acabei por aceitar o desafio. Perguntaram-me pelos Estados Unidos, pelo Japão, por Marrocos, pelo…

Monte Rinjani: A subida ao vulcão de Lombok

Publicado em Comentários(12)
A ideia veio-me à cabeça quando googlei pela primeira vez Lombok. Ainda nem tinha marcado o voo para Bali, mas já tinha embicado que queria subir o Monte Rinjani. Embicado é a palavra correta porque…

Tags: Indonésia, Lombok, Trekking

O dia em que voei no maior avião do mundo!

Publicado em Comentários(4)
Corria o ano de 2013 quando marquei o meu primeiro voo de longo curso. O destino seria Bangkok e a viagem 3 semanas pelo Sudeste Asiático, entre a Tailândia, Camboja e Vietname. Um plano de…

Tags: Companhias Aéreas, Voos

O que fazer em Sintra – 16 Locais a não perder!

Publicado em Comentários(1)
Mesmo aqui ao lado de Lisboa, por vezes esquecemo-nos de explorar o que é nosso. Depois da minha última visita, decidi deixar-vos aqui uma lista de o que fazer em Sintra, com os 16 locais…

Tags: Lisboa, Sintra

Marrocos de Mota: uma viagem sem alcatrão e turistas à vista

Publicado em Comentários(0)
Isto é África sem interrupções. África fora de época.  No Atlas, meio metro de neve, temperaturas negativas e uma tagine saborosa à beira da estrada, numa vila do mais comum que possa existir. Isto, claro,…

Tags: Marrakech, Marrocos

É pró Menino e prá Menina – Passatempo Águamel Sintra

Publicado em Comentários(1)
A minha última viagem a Sintra foi repleta de encanto e magia. Visitei vários palácios na região e uma boa parte da experiência deveu-se ao belíssimo Águamel Sintra, onde fui recebida com muita simpatia. Com apenas 5…

Tags: Passatempo

Visitar a Sintra romântica: De Palácio em Palácio

Publicado em Comentários(0)
Há quanto tempo não vão visitar Sintra? Foi num belo dia de inverno que me coloquei esta questão e me apercebi que havia anos que não punha lá os pés. E foi ainda com mais…

Tags: Lisboa, Sintra

Onde Comer – 3 Restaurantes em Sintra

Publicado em Comentários(0)
Visitei Sintra há pouco tempo e deixo aqui as minhas sugestões de restaurantes em Sintra. A meia hora de Lisboa, Sintra tornou-se a primeira cidade europeia classificada como Património Mundial da UNESCO pela sua paisagem cultural. [av_button label='Leiam…

Tags: Lisboa, Restaurantes, Sintra

Serra de Montemuro: pelas nossas Montanhas Mágicas!

Publicado em Comentários(2)
Entre o rio Douro e o rio Vouga ficam quatro belas serras: a da Freita, a da Arada, a do Arestal e a de Montemuro. Pelas lendas que se contam e pelo seu misticismo, são…

WFA 2018: Um festival de caminhadas no Algarve

Publicado em Comentários(1)
"Como assim, um festival de caminhadas no Algarve?" Foi esta a minha primeira reacção quando ouvi falar do Walking Festival do Ameixial. O que seria isso de um festival de caminhadas em pleno Algarve? Fiquei curiosa mas…

Tags: Algarve, Trekking

2017: O ano em revista aqui no Contramapa

Publicado em Comentários(2)
Tudo recomposto da passagem de ano? Muitas alminhas por aí a ressacar, enroladinhos na manta da Primark? Ora bem, está na hora de arrumar os tamancos e pôr 2017 em perspectiva. Viajei mais do que…

O ano em fotografias: 12 momentos de 2017

Publicado em Comentários(2)
Em jeito de despedida de 2017, reuni os meus 12 momentos do ano. Foi um ano em que tive mais tempo e não o aproveitei nada mal... Japão e Marrocos foram os pontos altos do…

Tags: Japão, Marrocos