O Contramapa venceu o premio Latitudes Viagens & Vantagens, o mais recente premio para bloguers de viagem que distingue os melhores trabalhos de literatura digital que promovem o turismo e as viagens em Portugal. Esta e a primeira edicao do premio, que e uma iniciativa conjunta da Via Verde e do projeto Obidos Vila Literaria.

Alem do reconhecimento pelo trabalho realizado desde 2015, com este premio ganhei 12 programas de lazer Viagens & Vantagens, entre os mais de 70 disponiveis no site da Via Verde.

O texto que me valeu o galardao foi o artigo que escrevi no final de 2017 sobre Rio de Onor, uma das aldeias maravilha de Portugal, localizada em Tras-os-Montes. Releiam aqui:

Um reconhecimento e um reconhecimento. E este sabe ainda melhor porque e fruto de fazer exatamente o que gosto: viajar e contar as historias, traduzindo em palavras o que se vive na estrada e inspirando outros irem a descoberta. Seja ca dentro ou la fora.

Fiquei muito feliz com a atribuicao deste premio. Prometo pegar nestas 12 viagens e trazer-vos mais historias sobre o nosso bonito Portugal nos proximos meses. Vamos a isso?

Alem do Contramapa, eram tambem finalistas: o Alma de Viajante, o Porto Envolto, o OLIRAF e o Uma Foto, Uma Historia. O Porto Envolto ganhou o segundo premio com um artigo sobre a Aldeia da Pena.

Deixo-vos abaixo alguma da cobertura mediatica:

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as historias acumuladas neste espaco e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sitio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas historias e viagens em livro aberto.

2replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.