A praia de Odeceixe e uma das mais pitorescas da Costa Vicentina. Tem bandeira azul e e protegida por falesias, tanto a norte como a sul, dando-lhe um ar resguardado e algo escondido. Devido ao desaguar da ribeira de Seixe, o areal fica localizado numa mini-peninsula, dando-lhe um caracter unico!

melhores praias costa vicentina

Foi a saida desta praia que conheci o Felipe do bar da praia de Odeceixe. Depois de umas ferias bem passadas na Costa Alentejana, decidiu deixar o seu emprego em San Sebastian (Espanha) e mudar-se para Odeceixe. Aqui, abriu o Bar da Praia e, desde entao, os veroes tem sido passados aqui.

Vejam a historia dele abaixo. Caso tenham dificuldade em perceber (o Felipe fala portunhol… ou sera espanholes?), poderao ativar as legendas do YouTube em “Subtitles” ao lado do icon das Definicoes (canto inferior direito do video).

Se gostaram do artigo, sigam o Contramapa no Facebook.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as historias acumuladas neste espaco e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sitio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas historias e viagens em livro aberto.

14replies
  1. Gabriela
    Gabrielasays:

    Adoro essas historias. Eu tambem fiz essa mudanca, mas do Rio de Janeiro ao Porto e aconselho a todos sairem das suas zonas de conforto. E incrivelmente enriquecedor. E Odeceixe… ah… uma dia chego ai, espero que em breve. Parabens! Adorei a materia.

    Responder
  2. My Lovely Passport
    My Lovely Passportsays:

    Muito legal seu artigo Diana! Infelizmente nao conseguimos conhecer esta parte da costa vicentina de Portugal (acabamos vindo no inverno e praia nao foi muito o foco).
    Que vontade de largar tudo tambem e montar um bar na praia! Hahah

    Responder
    • contramapa
      contramapasays:

      Dayana, tem legendas do video, esqueci-me de avisar no post! Obrigada pelo comentario!! Ele fala “espanholes” entao fica dificil de perceber sem legenda…

      Responder
  3. Klecia
    Kleciasays:

    Que lugar mais lindo! E acabou ficando marcado com essa historia tao curiosa! Nao conheco a praia, mas achei super interessante e colocaria com certeza na minha rota numa viagem a Costa Vicentina! Obrigada por partilhar o relato ���

    Responder
  4. filipe
    filipesays:

    Praia de odeceixe uma das mais belas de portugal, proibido animais dia 1 de maio ate dia 31 de outubro.
    Atividades stand up padlle, canoas, kayaks nas aguas calmas do rio, no mar para os amantes de surf ou ate para aqueles que nunca fizeram surf… =)

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.