Nao me apaixonei pela cidade de Washinton D.C. nos dois dias que la estive (podem ler a minha experiencia em Washington aqui), mas a verdade e que continua a valer a pena tirar 2 dias para conhecer D.C. O National Mall da cidade reune os principais museus e memoriais num parque gigante e o melhor de tudo e que sao todos gratuitos. Este Roteiro de 2 dias em Washington D.C. e baseado na minha experiencia na cidade e ideal para quem goste de cultura e visite a cidade pela primeira vez.

Washington viagem roteiro

Roteiro do Primeiro dia em Washington DC - Roteiro de 2 dias em Washington DC

Manha – National Mall

  • Comecem na ponta este do National Mall, para conhecer a Library of Congress. A Library of Congress e o segundo maior repositorio de documentos, livros, artigos, cartazes, discos e filmes. Guarda documentos historicos, como a Declaracao da Independencia dos Estados Unidos, e tem sempre algumas exposicoes a decorrer.
  • Mesmo em frente a Library of Congress, visitem o United States Capitol (Capitolio), onde o Senado se reune. A visita nao vale so pelo edificio, mas tambem pela exposicao no interior que explica o funcionamento do poder legislativo nos Estados Unidos.

Tarde – National Mall

  • Depois de almoco, visitem o Smithsonian's National Air and Space Museum. O museu e bastante grande e com salas dedicadas a Fisica por tras da aviacao, a historia da aviacao, aviacao militar, aviacao comercial e era espacial.
  • Ao final da tarde, visitem a Casa Branca. Nao se esquecam que, para entrar no edificio, e necessario fazer uma reserva antecipada aqui.

Roteiro do Segundo dia em Washington DC - Roteiro de 2 dias em Washington DC

Manha – National Mall

  • Comecem o dia na ponta ocidental do National Mall, onde a maioria dos memoriais se encontram. Aqui, podem comecar o dia de forma mais relaxada e alugar um barco de pedal no Tidal Basin (lago).
  • Depois do passeio, passem pelo primeiro memorial: Thomas Jefferson. Continuem o caminho junto ao lago e vao passar pelo memorial a Franklin D. Roosevelt. Continuando o trajecto, segue-se o memorial a Martin Luther King Jr. e, finalmente, o memorial a Abraham Lincoln, o mais conhecido de todos.

Tarde – National Mall

  • Atravessem o National Mall, passando pelo Washington Monument.
  • Da parte da tarde visitem o National Museum of American History.O museu tem um grande enfoque nas guerras travadas pelos Estados Unidos, na cultura popular e nos transportes. E um grande museu, mas bastante ludico e com representacoes em tamanho real de situacoes do passado.

Que outros museus visitar em Washington DC?

Os dois museus sugeridos acima foram aqueles que eu visitei. Se tiverem curiosidade sobre outros temas, podem consultar a lista completa dos museus no National Mallaqui. Eu, por exemplo, tive pena de nao chegar a visitar o National Museum of the American Indian.

Onde Comer em Washington DC

  • West Wing Cafe – $$ – Bagels de cream cheese com salmao feitas na hora, iorgurte com fruta, cereais, saladas, paninis, wraps, cafe com leite acabado de fazer. Um otimo cafe com muita variedade para comecar bem o dia. Fica na 300 New Jersey Ave NW.
  • Plan B Burger – $$ – Hamburgueres e cerveja. Cerveja e hamburgueres. Querem melhor combinacao? O de Blue Cheese e otimo. Fica na 801 Pennsylvania Ave NW.
  • Ben’s Chilli Bowl – $ – Abertos desde 1958, o Ben’s e ja uma especialidade de Washington: cachorros com molho de chilli. Meus amigos, isto e o creme de la creme do fast food norte-americano! Por aqui, ja estiveram personalidades como Bill Cosby and Barack Obama. O Ben’s tornou-se famoso, mas o ambiente manteve-se e os precos tambem. Ainda para mais, estao abertos ate as 4h da manha numa das zonas de vida noturna mais animada (sexta e sabado). Fica na 1213 U Street NW.

Onde Beber um copo em Washington DC

Um dos locais por excelencia para sair a noite e na zona da U Street. Aqui, existem bares para todos os gostos, especialmente na 14th Street NW, uma das arterias principais:

  • Black Cat – $ – Com sala de jogos no interior e uma sala de espectaculos, o Black Cat recebe concertos de musica alternativa, como indie e post-punk. Consultem a agenda do bar aqui, se estiverem interessados em ir. Esta aberto ate as 3h da manha sexta e sabado, 2h nos restantes dias. Fica na 1811 14th Street NW.
  • DC9 – $$ – Com sala de concertos, este bar e tambem uma otima escolha para amantes de musica ao vivo e tambem de cinema, ja que no andar de cima ha projecao de filmes classicos. Aberto sexta e sabado ate as 3h da manha (e 2h nos restantes dias), o bar tem tambem uma esplanada no topo do edificio, com vista para toda a U Street. Vejam aqui a programacao. Fica na 1940 9th Street NW.
  • Velvet Lounge – $ – Com sala de concertos, mensagens de papel na fachada para os visitantes, graffiti e fotografias espalhadas pelo bar, este e outro espaco alternativo na U Street. Tem tambem um patio exterior com murais pintados, que fazem as delicias dos visitantes. Vejam a programacao aqui. Fica na 915 U Street NW DC.

Outra zona para sair a noite e a H Street Corridor NE / Atlas District, uma area com restaurantes e bares, muito frequentada por jovens, artistas, musicos e, va, hipsters (este foi considerado o 6º bar hipster nos EUA):

  • Biergarten Haus – $$ – Muito ao estilo germanico de mesas corridas, aqui existe espaco para 300 pessoas sentadas no jardim. Canecas de cerveja, desporto na televisao e petiscos alemaes. Que mais se pode querer? Fica na 1355 H Street, NE.
  • Rock & Roll Hotel – $$ – Ao contrario do que o nome pode indicar, nao, nao e um Hotel. E um bar de rock com pois pisos e concertos e DJ’s todas as semanas. Consultem a programacao antes de ir aqui. Esta aberto ate as 3h da manha sexta e sabado (ate as 2h nos restantes dias). Fica na 1353 H St NE.

Transportes em Washington DC / Como Deslocar em Washington DC

  • Para chegar e partir de Washinton DC para outras cidades, o autocarro e a opcao mais barata. Nos fomos de Megabus, que e a opcao mais em conta. E fiavel, mas chegamos sempre ao nosso destino com algum atraso (entre 15 minutos e 30, o transito e sempre imprevisivel) e nao me consegui conectar a wifi que tinham a bordo. A Greyhound e outra rodoviaria, em que os precos sao ligeiramente superiores. Eu paguei $5 de Nova Iorque a Washington DC.
  • A rede de comboios inter-regionais nos Estados Unidos e a Amtrak. Existem varios comboios diarios entre Washinton DC e outras cidades como Boston, Filadelfia e Nova Iorque. E mais confortavel, claro, mas muito mais caro. O preco mais baixo que vi de Nova Iorque para Washinton DC foi $52.
  • Dentro de Washinton DC – Metrorail: O metro parece novinho em folha. Limpinho, organizado e com apenas 5 linhas, assemelha-se um pouco ao metro lisboeta. E facil organizar-nos dentro da cidade, ate porque Washington DC nao e muito grande. Ja o preco dos bilhetes… sao caros e uma confusao. O preco dos bilhetes varia consoante o dia da semana, a hora do dia e o numero de paragens (variam entre $1.75 e $5.90). Evitem portanto andar de metro ate as 9h30 da manha e das 15h00 as 19h00 durante os dias uteis, e quando os precos sao mais caros. De resto, comprem o cartao recarregavel, carreguem com $5 e e sempre a andar. O bilhete de metro da direito a transfer para o autocarro (Metrobus), desde que o periodo total da viagem nao exceda duas horas. Se estiverem 2 dias em Washington DC e andarem pelo National Mall, nao vao precisar de andar de metro durante o dia, apenas a noite.

Ajudei-vos a planear a vossa proxima viagem com o roteiro de 2 dias em Washinton DC? Se gostaram do que leram e vos consegui dar algumas dicas, sigam-me no Facebook. Tem outras dicas para o roteiro de Washington DC? Deixem nos comentarios. Querem saber mais? Leiam a minha experiencia. Leiam tambem o meu roteiro de 1 mes nos EUA.

Chamo-me Diana.Gosto de ler, gosto de escrever e tenho ganho o gosto de viajar. Decidi juntar as historias acumuladas neste espaco e chamei-lhe Contramapa. Porque nas contracapas dos meus livros existe sempre um mapa, um sitio onde ir, um local a descobrir. Aqui podem conhecer as minhas historias e viagens em livro aberto.

11replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.